quarta-feira, 25 de maio de 2011



O MUNDO MUDOU?
Parece que muita coisa mudou no Mundo nestes últimos anos!!! 
Mas nem quem o apregoa acredita no que diz, quanto mais os outros!
Ora vejamos: 
- O governo caiu por não haver consenso na Assembleia da República, e ter sido “chumbado”, o célebre “PEC 4”; 
- As trapalhadas e as inverdades de José Sócrates foram tais e tantas, que até leva a crer que alguém, nas suas costas, pediu a interferência de peritos estrangeiros para que pudéssemos ter acesso a crédito, senão o País cairia na bancarrota – isto, porque num dia disse na TV que estava tudo bem e no dia seguinte soube-se que tinha sido pedida a interferência estrangeira neste País Soberano!
- Cairia ou… caiu mesmo na bancarrota?!!!!
- Diz-se que a base de trabalho dessa interferência estrangeira foi o célebre ”PEC 4”, e que, para efeitos de execução, foi agravado;
- Perdemos a independência nacional “por mô” da dependência económica!
- Temos às costas dos Portugueses uma “porrada” de dívidas e respectivos juros para pagar!
- Mas quem são os Portugueses que vão pagar essas dívidas???
Esta pergunta torna-se pertinente, porque quando se está em casa, em frente do pequeno écran da TV, parece que só os do lado de cá é que vão ser os castigados, e que quem se encontra nos estúdios a anunciar a catástrofe porta-se como se nada disso lhe dissesse respeito: jornalistas, políticos, comentadores (alguns comentadores: há que fazer jus às excepções, àqueles que não têm “papas na língua” e falam verdade e explicam todos os porquês da situação para que o povo, em geral, saiba o que se passou, o que se está a passar e quem são os culpados!).
- E por isso, impõe-se que nos seja dito se os cartões de crédito, os falsos subsídios para tudo e mais alguma coisa, a gasolina, os carros de gama alta, os elevadíssimos ordenados e respectivos prémios de nada fazer, as isenções de impostos, a acumulação de pensões milionárias sem os respectivos descontos para a CGA ou Segurança Social, os chorudos subsídios de alimentação (até parece que a barriga deles é diferente da dos comuns dos mortais), etc., etc., à custa do “Zé Pagode”, já acabaram?!!!
Mas já acabaram mesmo????
- Claro que não!!!
- Pensemos em conjunto: nós, os do lado de cá do écran, estamos a pagar as subvenções para a campanha eleitoral dos partidos. Mas o PS, o PSD e o CDS estão a recebê-las indevidamente e a gastar à tripa forra. Desde há muito que andam em campanha e agora, no período oficial, que começou às zero horas de Domingo, dia 22 de Maio, continuam a gastar gasolina, a usar os carros de alta gama e a ter opíparos almoços e jantares, ao longo dos infindáveis milhares de quilómetros que andam a percorrer sem necessidade absolutamente nenhuma: é que nos estúdios de todas as estações de TV as mesas redondas de jornalistas, politólogos (profissão recente), economistas, políticos e não políticos, comentadores de todos os quadrantes profissionais, se têm encarregado de lhes fazer a campanha eleitoral que eles tanto precisam… esquecendo-se (será que se esquecem ou são compelidos a isso?) de que, só na Assembleia da República, existem mais três partidos de que raramente aparecem representantes no pequeno écran; e às eleições, é muito maior  o rol de partidos concorrentes!
Realmente o Mundo Mudou e muito para alguns, para os que não têm culpa nenhuma do que se está a passar e do que já se passou: ninguém nos perguntou se queríamos entrar para a CEE e depois UE; obrigaram-nos a abandonar todos os nossos meios de subsistência; não nos perguntaram se autorizávamos a diminuição da nossa zona marítima; entrámos obrigados para o euro, ou seja, impuseram-nos a mudança sem nos explicarem que isso era meio-caminho-andado para a perda da Independência Nacional; assinaram tratados, em nosso nome, sem fazerem um referendo, e impõem-nos que paguemos todas as asneiras para as quais não contribuímos?
E os culpados, de que maneira vão contribuir para pagar as dívidas que contraíram em nome do País? Não os vejo minimamente preocupados com o assunto. Os sinais exteriores de luxo, de grandeza e de bem-estar, à nossa custa, não se vêem desaparecer.
E as eleições do dia 5 de Junho, vão ser novamente “falsificadas”?
 
POVO do MEU PAÍS – vê bem se não votas em que nos pôs nestas condições, nesta miséria! Tem coragem: muda o voto! A direita não nos interessa. Já vimos de que é capaz. Está no “poleiro” há mais de 20 anos com a capa de esquerda.
Quem vai aguentar a “canga” e o domínio da ALEMANHA dentro de PORTUGAL somos nós, os pequeninos. Eles já têm a vidinha arranjada lá fora com dinheiro nos “offshores”. Por isso, depressa dão o salto e se evaporam.  
Se continuarem no poder, o nosso fado só vai piorar, porque eles vão continuar a fazer mais do mesmo.
Por favor, abram os olhos: o Mundo Mudou para nós, para eles Melhorou e Muito porque o País deles não é PORTUGAL, mas o VIL METAL! (O Dinheiro)

Rosa dos Ventos



Sem comentários:

Enviar um comentário