quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


A TV

Para que serve a TV?
Para dar noticiários horrorosos, às horas das refeições, que deviam ter a “bolinha ao canto”?
Para dar desenhos animados para as crianças que mais não são do que filmes de terror?  
Para mostrar os “ladrões” que andam a “vender” o nosso País e a tornar a vida dos seus cidadãos cada vez mais difícil?
Para levar os dias inteiros em programas de opinião com alguns “figurantes” que ali vão ganhar bons “cachets” só para criticar e dizer mal e não dar soluções para a crise por que estamos a passar sem para ela termos contribuído? Muitos deles que já fizeram parte dos governos que nos conduziram a este desastre?
Passam os dias inteiros a repisar no que já está bem repisado, repetem-se as mesmas notícias vezes sem conta ao longo do dia e a conclusão a que se chega é que querem fazer de todos nós tolos e parvos e responsáveis por aquilo de que eles é que são os responsáveis?
Está a olhar-se para o écran da TV como se fosse um palco onde estão os bem-falantes, vestidos com fatos de alfaiate, a dizer que as coisas se vão tornar cada vez mais difíceis para o povo, mas… eles, pelos vistos, não fazem parte do povo – ou fazem? Não, não fazem, o dinheirinho deles está muito bem guardado, em paraísos fiscais, e para nós reservam-nos o desemprego, a fome, o viver dentro da caixas de cartão, o não termos direito à saúde, à educação, ao ganha-pão, e vejam bem, nem à morte. Vamos passar a morrer nas ruas e a ser enterrados em valas comuns, incógnitos, sem que o resto da família saiba onde estamos, se antes disso não tivermos a coragem de matar a família toda e dar, no fim, um tiro na nossa própria cabeça.
O assunto é tão sério e tão secreto que não sabemos sequer se há estatísticas muito bem escondidas dos suicídios e homicídios causados pela crise. Há, de certeza, mas só ainda falaram de um caso de uma senhora em Espanha que se atirou de uma janela de um quarto andar para não passar pelo desgosto de ser “arrancada” da sua casa, que comprou e estava a pagar na “ilusão” de que o seu emprego era seguro.
E onde estão os culpados/ladrões/assassinos que provocaram esta crise? Onde estão?
Envergando “máscaras” de pessoas de bem, falando e acusando como se nada fosse com eles, “anichando-se” em lugares que lhe garantem “alguma” imunidade. Até quando? Já vi a cena do desmascaramento mais longe do que vejo hoje. Contudo, tenho a certeza que nessa altura vai pagar o justo pelo pecador. Porque os verdadeiros culpados, quando embrulharem aqueles a quem eles chamam o povo, também já embrulharam os seus teres- e-haveres que nos roubaram e já se encontram nos antípodas.


Rosa dos Ventos

Sem comentários:

Enviar um comentário