sábado, 12 de março de 2011












                       
POUCO BARULHO!!

Já chega!
Não sabiam já o que a casa gastava?
Mas que horror! Para quê tanto alarido? Não está tanta gente de acordo? Não finjam….vocês até estão satisfeitos!...
O País já foi “vendido” à Alemanha?!
Nas que admiração?!
Quando a UE começou a crescer, Ela, esfregou as mãos de contente!!!
Ficava-lhe tão barato desta vez: era só tinta e papel!
Todos querem subsídios. Com certeza! Todos têm o direito a “levantar-se”. Agora, “se já estão bem acordados ou não”, isso é outra coisa!
Não os apanhámos com duas guerras mundiais, devastadoras, mas na “minha ratoeira” só consta papel para assinar com caneta e tinta que se veja: baratinho…
Então vamos lá a ver por onde começar: Tratado de Maastricht – não chegou; Tratado de Lisboa… Bom nome, sim senhor! Para aqueles que lá estão agora, a História é letra morta, o que interessa é pompa e circunstância e… euros!
Têm tantos feriados nacionais e religiosos dos quais, a maioria, não sabe o significado, portanto vamos aproveitar a deixa: e que tal o dia 1 de Dezembro para a assinatura do Tratado de Lisboa. A 1 de Dezembro: data da celebração da Independência Nacional do jugo espanhol. Está mesmo a calhar para a perderem novamente. E vão cair que nem uns patinhos!
E assim foi: até a celebraram em público, no palco com um “bater de mãos”, acompanhado de: “conseguimos, pá!”
E , outra partidinha: eles, neste momento, estão com um governo de minoria, mas “o rapaz” é esperto, não se deixa intimidar e governa como se nada disso interessasse. Logo, chamamo-lo cá, porque é mais fácil que os media não consigam saber o que vamos combinar, e passados uns dias, melhor, depois do Presidente da República deles, tomar posse, onde deve ir fazer um discurso para lhe mostrar que desta vez ele não vai poder brincar tanto como até aqui, ajudamo-lo a tomar uma posição, mais parecida com uma “vingançazinha” para quem o quer meter na ordem, e ele vai trazer-nos um PEC 4 com as imposições mais gravosas possíveis para os Portugueses, sem avisar ninguém, passando por cima das atribuições da Assembleia da República, tirando o tapete ao adversário e deixando o PR sem margem de manobra e sem saber como desfazer um acto consumado.
E logo a 11 de Março! Outra data portuguesa!
E… ironia das ironias: este PEC não nacionaliza os bancos. Vinga-se do povo em favor do qual, nessa data, os bancos foram nacionalizados!
Pois é! A direita tem muita paciência!... Até parece a paciência chinesa, para saber esperar a altura própria para atacar!
E agora?!
- Vai sair da cartola do Luís de Matos um coelhito armado em D. João IV?
- Isto vai envolver-se tudo à batatada como alguns já sugeriram: - “temos, mas é que copiar, os Países do Norte de África”
- Vai surgir do nada um “ditador salazarengo”?!
- Vai aparecer um salvador com ideias democráticas sérias e que consiga varrer toda esta roubalheira sem olhar a quem e ao que esse quem faz, ou é, ou representa?
- Haverá alguém, com coragem de limpar a porcaria e de fazer de Robin dos Bosques?
Mas parem com o barulho!
 Não se armem em arautos do futuro!
Não se deitem a adivinhar os que os outros não querem dizer!
Não baralhem mais a cabeça dos desgraçados que tudo pagam e que para nada contribuíram!
Não contribuam para mais suicídios ou homicídios!
Sim porque estas situações de desespero a isso conduzem na maioria dos casos!
Não se esqueçam que quem agora faz tanto barulho e tenta adivinhar o futuro baralhando os outros, também vai ser atingido!
Tenho visto muita gente a criticar atitudes alheias, especialmente quando fazem greves, e passado pouco tempo também esses “críticos” começam a fazer greve!
É bom que as forças de segurança se capacitem de que servem para proteger a população e não para a atingir quando esta se manifesta nas ruas por “pão, saúde, educação”, porque este “cancro” do País também os atinge. Porque também vão passar fome, também vão perder a casa que estão a pagar; logo não se “atirem”àqueles que também por eles se estão a manifestar!

Rosa dos Ventos

2 comentários:

  1. O primeiro problema: Pois é! "ARBEIT MACHT FREI"!!! Agora vamos todos saber o que "eles" fizeram aos judeus! O "gheto" já está marcado! É trabalhar de borla para pagar as dívidas constituídas na formação de uma Europa Unida e equânime!O trabalho liberta! Vamos ficar livres de dívidas! Quando sobrar só osso, fazem-se botões e deita-se o "resto" fora, fumegante! Quem se mete com alemães tem a paga!
    O segundo problema: é a III Guerra que estes "boches" parece quererem fomentar!
    Entretanto:
    Quem vai comprar o carrito alemão?! Quem vai comprar o frigorífico alemão? Quem vai comprar medicamentos da Merck? Quem vai comprar submarinos alemães? ... Chineses? - Esses já fazem Mercedes a menos de metade do preço e qualquer dia aparecem no Rhur de submarino! - Indianos? E as rupias chegam? Tata e vá lá que estão óptimos e a bom preço! Africanos? Coitaditos! Americanos emergentes?
    No fim: quando os trabalhadores teutónicos começarem a ter de varrer outra vez as suas "strassen", a apanhar a "sheisse" dos seus "hunde" vão perceber que acabou o seu "Sozialstaat"!
    O problema é sempre a História!
    Os "boches" não têm bom carácter! Já devem estar a preparar mais umas doses de gás-mostarda! Mas não devem esquecer-se que o Hitler espichou...no fim, mas espichou!
    Danke Fräulein Merkel!

    ResponderEliminar
  2. No meu comentário acima deveria estar "scheisse" e não "sheisse"! Mas com a fonética - e o novo acordo ortográfico - não se lendo o "c" a "scheisse" é a mesma! Peço desculpa pela indução em erro imperdoável! A "dita" é a mesma com "c" ou sem ele! Se se pudesse mudar,com o erro, tirava-lhe o "c" de boa-vontade!

    ResponderEliminar